MOVIMENTO ESTUDANTIL

Representantes da chapa vencedora tomarão posse na sexta-feira (5) no auditório do Instituto de Letras

Foto: Júlia Seabra/UnB Agência

A Associação de Pós-graduandos Ieda Delgado da Universidade de Brasília (APG) possui nova diretoria. A chapa “Resgatando a APG” foi a vencedora das eleições que aconteceram nos dias 11 e 12 de novembro. Os representantes tomarão posse na sexta-feira (5), no auditório do Instituto de Letras (IL).

Gabriel Nascimento, formado em Letras – Inglês e Português pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e mestrando em Linguística Aplicada na UnB, será o presidente. “Nós somos uma categoria fragmentada e híbrida. Queremos obter ações de todas as áreas, ser multidisciplinar”, aponta.

Para Gabriel, é preciso também obter o envolvimento de todos os discentes. “É importante resgatar a associação, para que os alunos participem ativamente da vida acadêmica”, destaca.

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (1º) com o reitor Ivan Camargo, os integrantes da chapa reivindicaram uma sede para a entidade.

Entre as propostas do grupo, está a reativação do conselho de representantes da pós-graduação, expansão da moradia universitária e a produção de revista organizada pelos estudantes. A gestão conduzirá a APG durante um ano.