PSICOLOGIA

Reunião com equipe de professores discutiu assuntos relevantes para a melhoria do instituto

Foto: Isa Lima/UnB Agência

Na tarde de quinta-feira (30), o Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília recebeu a visita do reitor Ivan Camargo, acompanhado da vice-reitora Sônia Báo e integrantes da alta administração da UnB. O grupo se reuniu com os professores do IP e seu diretor, Hartmut Gunther. Quadro de aspectos a ser melhorado, quantidade do corpo docente e infraestrutura do local foram assuntos abordados.

Os professores puderam debater acerca do que precisa ser melhorado no setor. A questão das salas de aula foi a principal queixa. Falta de ventilação e iluminação adequada e lotação de alunos frente ao reduzido quadro de professores são problemas recorrentes.

Além do Instituto de Psicologia, o problema de infraestrutura envolvendo acessibilidade ocorre em toda a extensão do Instituto Central de Ciências (ICC) da universidade. A segurança nos estacionamentos do campus também é uma questão a ser conversada, de acordo com os professores.

"A demanda é grande, mas cada aspecto é muito importante para o crescimento da universidade", afirmou o reitor, que quer fazer da UnB uma referência nacional. Propostas de soluções deverão ser debatidas e construídas até o final do semestre.