APOIO

O Decanato de Ensino de Graduação custeou a viagem de alunos da Educação a Distância para participar da extensão promovida na Semana Universitária

Com o tema “Aonde a UnB que você vê pode te levar!”, a Semana Universitária da Universidade de Brasília (UnB) começa, nesta segunda-feira, com atividades que vão até sábado (08). O Decanato de Ensino de Graduação (DEG) entendeu o lema quase de maneira literal e custeou a viagem de 54 alunos de doze cidades para participarem das atividades previstas no calendário da instituição.

Este foi o primeiro ano em que o Decanato custeia a passagens dos alunos de EaD para a Semana Universitária. Além de promover a importante participação desses na extensão universitária, promove o intercâmbio saudável no Campus entre estudantes que podem residir até mais de três mil quilômetros de distância uns dos outros. Mais do que isso, é uma consequente ação de reconhecimento e institucionalização da própria EaD dentro da universidade, ainda no ano em que sua gestão deixou de ser uma coordenação para ganhar o status de diretoria.

Os 54 alunos que chegam a Brasília na segunda-feira são de Posse (GO), Porto Nacional (TO) e Ipatinga (MG). De São Paulo, as cidades são Barretos e Itapetinga e das mato-grossenses Barra do Bugres e Primavera do Leste. Por fim, mais cinco municípios do Estado do Acre: Acrelândia, Brasiléia, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Xapuri.

O objetivo da Semana Universitária é divulgar a produção acadêmica, cultural, tecnológica, artística da UnB e promover o diálogo e a troca de conhecimentos, saberes e tecnologias com a sociedade do DF e seu Entorno, por meio de uma programação gratuita e diversificada, construída pela comunidade da UnB.

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.