Foto: Cled Pereira/UnB Agência

A etapa classificatória da 16ª edição do Festival Universitário de Música Candanga da UnB (FINCA) continua pelos próximos dias até sexta-feira (10) com apresentação de mais 20 bandas. Desde o início do festival, no primeiro dia do mês, 35 concorrentes já defenderam suas composições.

A participação do público no festival é o principal destaque do FINCA 2014. “O volume diário de pessoas na plateia tem superado as expectativas da organização do evento. Estimamos que 2.500 pessoas entre alunos, servidores da UnB, familiares e amigos dos músicos estão lotando o Anfiteatro 9 a cada dia da competição”, afirma a produtora do festival Natália Stanzioni.

O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade. Diariamente, sete concorrentes se apresentam a partir das 12h30, no Anfiteatro 9 do ICC Sul, campus Darcy Ribeiro. Das 55 bandas participantes desta etapa classificatória, 13 serão selecionadas para disputar a final do festival, no dia 17 de outubro, às 22h30, no Centro Comunitário Athos Bulcão.

A programação diária do FINCA e o perfil das bandas concorrentes estão disponíveis no blog do festival.

Sobem ao palco do FINCA nos próximos dias as seguintes bandas, com as respectivas canções:

08/10/14

Carol Ferraz e As Carambolas Reluzentes (Consolo de Tolo)

Daniel Catoira (Capital do Amor)

Quartessência (Verdadeiras Riquezas)

Perfeita Distorção (Ratos)

Jacó Macaco (Instintivamente Racional)

Lupa (O Labirinto não tem fim)

Perdidos na Tesourinha (Direção ao Mar)

09/10/14

Killer Fox (Último Ato)

Imperadores do Universo (O Passarinho ia Passear)