Ação visa integrar comunidade acadêmica e difundir história de Brasília

Foto: Daniel Noble/CET/UnB

Com o intuito de promover passeios de cunho cultural e educativo para comunidade universitária, o Centro de Excelência em Turismo (CET) realiza saídas de campo para estudantes e servidores. Para participar é preciso que a instituição ou grupo interessado entre em contato com o Centro e inscreva-se com dia e horário disponível.

Composta por alunos bolsistas, voluntários e servidores, a iniciativa segue até setembro de 2015.

As ações, que acontecerão duas vezes por mês, consistem em fazer visitações a vários pontos turísticos de Brasília, como também em locais de cunho cultural.

O projeto de extensão, que se iniciou na última quarta-feira (17), levou alunos do curso de Turismo e servidores da UnB para visitar a exposição “Gênesis”, de Sebastião Salgado, que ocorre no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

Os próximos pontos de destino são: Casa de Niemeyer, Palácio do Jaburu, Fazenda Água Limpa, Museu de Valores do Banco Central, Museu da Cidade de Brasília, Memorial dos Povos Indígenas, Museu da Caixa Econômica, Museu Vivo da Memória Candanga e Museu da Imprensa Nacional.

Segundo Neio Lúcio Campos, diretor do CET/UnB e coordenador do projeto, o objetivo também é integrar alunos oriundos de outros países que estudam na UnB. “As saídas ainda auxiliam no treinamento dos estudantes do curso, pois inclui a parte prática”, afirma Campos.

SERVIÇO

Os institutos e departamentos interessados deverão realizar a inscrição pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com indicação do destino e o turno de disponibilidade.

Vagas limitadas a 30 participantes.

Maiores informações: 3107 5993

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.