Três alunos da Universidade de Brasília acabam de ganhar o Prêmio Capes de Tese. Diego Lindoso, com um trabalho na área de Ciências Ambientais, Cristiano Amaral, em Ciências Biológicas, e Camila Pereira, Serviço Social.
A orientação foi dos professores Saulo Filho, Werner Treptow e Ivanete Boschetti, respectivamente. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (2).
“Trata-se de uma grande competição, porque concorrem pesquisas de todo o país”, diz o decano de Pesquisa e Pós-Graduação, Jaime Santana. “O prêmio reflete a qualidade dos trabalhos desenvolvidos na universidade. O reconhecimento é um estímulo à pesquisa”, avalia.
Três outras teses receberam menção honrosa. Os trabalhos são dos alunos de Ciência Política Suely Araújo, de Geociências, Raúl Villar, e de Nutrição, Andhressa Fagundes.
O Prêmio Capes 2014 foi concedido às melhores teses defendidas no ano passado em 48 áreas de conhecimento.
A premiação está prevista para 10 de dezembro em Brasília, na sede da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível de Superior (Capes).
Na ocasião, ocorrerá o Grande Prêmio Capes, que reconhece os três melhores trabalhos em cada área do conhecimento – Biológicas, Exatas e Humanas.
Clique aqui para ver a lista de trabalhos premiados.