ANIVERSÁRIO FCE

Provas serão realizadas no campus da região administrativa em 30 de agosto. Inscrições estão abertas à comunidade

Em 2017, a maior região administrativa do Distrito Federal comemora nove anos da materialização de um sonho. A esperada presença da Universidade de Brasília em Ceilândia é resultado de luta e suor. E, para comemorar, nada mais apropriado do que suar, desta vez com esporte. O campus local vai receber provas de corrida, a Cross Cerrado, e de mountain bike na próxima quarta-feira (30), a partir das 16h. A participação é voltada à comunidade interna local, e as inscrições podem ser feitas via internet até o dia 28.

O circuito das provas tem cerca de 2,8 km, a maior parte em terra, com três voltas para o ciclismo. Os mais bem colocados garantirão medalhas, e os 100 primeiros que se apresentarem no dia da competição receberão bonés. A participação também vai render certificado. O evento é realizado pela Faculdade UnB Ceilândia (FCE) com o apoio da Diretoria de Esporte, Arte e Cultura (DEA/DAC).

“Essa é mais uma boa oportunidade para o entrosamento entre estudante, professores, técnicos e colaboradores”, avalia o diretor da FCE, Araken Werneck. Ele lembra que essa é a segunda vez da Cross Cerrado no local e destaca a importância da prática desportiva em um campus dedicado à promoção da saúde. “Tem tudo a ver”, diz.

“Ficamos felizes em poder contribuir com essa agenda da UnB Ceilândia. Comemoramos juntos”, diz o diretor da área de esportes da DEA, Alexandre Rezende.

A FCE oferece graduação em Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Saúde Coletiva e Terapia Ocupacional. Há ainda cursos de especialização e programas de pós-graduação em Ciências e Tecnologias em Saúde e Ciências da Reabilitação.

DIVERSIDADE – Entusiasta do esporte, o servidor da FCE Dionísio Filho é um dos responsáveis pela organização. Ao realizar a escolha e a medição do trajeto, ele levou em consideração a diversidade dos participantes. “Teremos pessoas de todas as idades e em condições físicas variadas”, avalia. “Esperamos ter uma boa participação para comemorar essa data tão importante.”

A UnB Ceilândia prevê para o ano que vem uma série de eventos para comemorar a primeira década de atividades. “Uma comissão vai realizar consultas para viabilizar a realização de eventos culturais e também esportivos”, afirma o diretor Araken Werneck.

Cross Cerrado e mountain bike na FCE
Inscrições: até 28/08 pela internet
Participação gratuita
Público-alvo: comunidade interna (estudantes, professores, técnicos, terceirizados e estagiários)