Festival encerrou XVII Semana Universitária na noite da última sexta-feira (27)

Marcelo Café foi o grande vencedor na categoria Candanga do 17º Finca. Foto: Alyssa Volpini/DEA-DAC

Marcelo Café foi o grande vencedor do 17º Festival Universitário de Música Candanga (Finca), encerrado na última sexta (27). Representante do centro acadêmico (CA) de Línguas Estrangeiras Aplicadas, o artista levou o primeiro lugar na categoria Candanga. Café é cantor e compositor de samba e samba rock. Morador de Ceilândia, canta o cotidiano e o empoderamento negro.

Comboio Percussivo recebeu com grande festa a vitória no júri popular. Foto: Caio Mota/DEA-DAC

Na categoria Instrumental, a banda campeã foi Forró Suçuarana, que se apresentou em nome do CA de Ciências Ambientais.

O vencedor na categoria júri popular foi o grupo Comboio Percussivo, da Geologia, repetindo a conquista do último Finca, em 2014.

A 17ª edição do Festival contou com 51 bandas inscritas na primeira fase. Dessas, 13 foram selecionadas pelo júri oficial para irem à final. Foram três na categoria Instrumental e dez na Candanga. Na noite da festa, o público curtiu também a banda Talo de Mamona, vencedora da 16ª edição.