ARTES CÊNICAS

Peça Algo que não é falado debate questões de gênero. Obra será apresentada até o dia 23 de junho

Foto: Natalia Valarini/UnB Agência

 

O grupo Teatro dos Desejos, vinculado ao Departamento de Artes Cênicas, do Instituto de Artes (CEN/IdA), apresenta, neste mês, o espetáculo Algo que não é falado, em escolas do Distrito Federal.

 

A obra leva a temática das relações homoafetivas aos colégios e busca promover o debate sobre igualdade de gênero e promoção dos direitos LGBT.

 

O espetáculo, inspirado na obra do dramaturgo norte-americano Tennessee Williams, surgiu como resultado da disciplina Direção I, no CEN. “O projeto nasceu do desejo de aplicar pesquisa e prática em artes cênicas em um processo colaborativo, unindo artistas-pesquisadores alunos do curso de Artes Cênicas da UnB e profissionais conceituados do Distrito Federal”, conta a diretora da peça, Marina Paes.

 

“Após a repercussão positiva do público, decidimos produzi-la profissionalmente, captando recurso e remontando o espetáculo”, acrescenta Marina.

 

Atualmente, a iniciativa faz parte do projeto de pesquisa em Pedagogia do Espectador do CEN. As apresentações são gratuitas e realizadas para alunos do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

SERVIÇO
16/06/2015 – CEILÂNDIA
Horário: 20h e 21h
Local: Centro de Ensino Médio (CEM) 04 de Ceilândia. Endereço: QNN 14 – AE – Ceilândia/DF

23/06/2015 – GAMA
Horário: 19h e 21h
Local: Centro de Ensino Médio (CEM) 01 do Gama. Endereço: EQ 18/21 – Gama/DF

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.