COMUNIDADE

Novo espaço na 406 Norte funcionará das 8h às 19h, de segunda a sexta-feira

Foto: Isa Lima/UnB Agência

 

Na última quinta-feira (30), foi realizada a inauguração da mais nova livraria da Editora UnB (EDU). Localizado ao lado da Galeria UnB, na 406 Norte, o espaço recebeu os convidados com um coquetel e o lançamento de publicações de 2014 e alguns títulos de 2015.

 

Na ocasião, foram apresentadas publicações novas, reimpressões e reedições. Os autores de algumas obras estiveram presentes autografando seus lançamentos, entre eles o professor do Instituto de Psicologia Ileno Izídio da Costa.

 

Ileno teve duas obras lançadas: Sofrimento Humano e Dores dos “cuida-dores” em saúde mental. Para o professor, a nova livraria será ponto de encontro. “É essencial produzir para interagir com a comunidade”, afirmou.

 

“É fundamental resgatar o espaço da UnB e de grande importância promover a divulgação dos livros da editora”, completou.

 

Essa é a segunda livraria da Editora UnB em funcionamento. A primeira está localizada no Centro de Vivência, no campus Darcy Ribeiro.

Foto: Isa Lima/UnB Agência

 

Segundo Ana Maria Fernandes, diretora da EDU, o novo espaço traz a oportunidade de divulgar as obras fora do campus, além de estar numa localização privilegiada pelo fato de a quadra comercial ser conhecida como “a rua das livrarias”.

 

“É também importante a questão de aproveitar o espaço da Galeria, pois estamos fortalecendo um ao outro”, disse.

 

Para o reitor da Universidade de Brasília, Ivan Camargo, a EDU busca um posicionamento cada vez mais presente no mercado editorial do país. “Sempre primando pela qualidade de suas obras e pelo diálogo com o mundo acadêmico-científico”, frisou.

 

O horário de funcionamento da livraria será das 8h às 19h, de segunda a sexta-feira.

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.