O professor emérito Dioclécio Campos Júnior, da Faculdade de Medicina da Universidade de Brasília, lança, nesta quinta-feira (12), sua nova obra: Pequeno Tratado de Subversão da Ordem. A sessão de autógrafos será às 19h, no restaurante Carpe Diem, localizado na 104 Sul.
O livro aborda a origem e a evolução da ordem social desde o surgimento da espécie humana no planeta e analisa as transformações que aconteceram durante a história, em nome de crenças e interesses prevalentes.
De acordo com Dioclécio, a obra destaca a biografia de quatro líderes históricos: Francisco de Assis, Luther King, Mahatma Ghandi e Nelson Mandela. “Todos eles deixaram o legado de transformações sociais profundas, conquistadas por meio da subversão pacífica da ordem”, explica. Valores morais e éticos também são discutidos na publicação.
Segundo o professor, o livro é resultado de três anos de trabalho e o principal objetivo é “fazer um estudo fundamentado do que representa a ordem social do mundo desde a sua origem até os dias de hoje”.
SERVIÇO
Lançamento da obra Pequeno Tratado de Subversão da Ordem
Quinta-feira (12), às 19h, no restaurante Carpe Diem (104 Sul)