JUBs 2014

Victor Schumyatsky e Raissa Adusumilli conquistam medalhas na categoria individual. Equipe masculina de xadrez da Universidade de Brasília também fica com o ouro

Ainda no terceiro dia de jogos, dois atletas da Universidade de Brasília tinham motivos para comemorar. O enxadrista Victor Schumyatsky e a tenista Raissa Adusumilli conquistaram ouro e bronze, respectivamente, na categoria individual.

Estreante nos jogos, o estudante de engenharia mecânica é o campeão do xadrez masculino neste ano. A campanha invicta de Victor – cinco vitórias e dois empates – somada às três vitórias de Thiago Chaves também garantiu a medalha de ouro à equipe masculina de xadrez da UnB.

Já a tenista Raissa Adusumilli faturou a primeira medalha da UnB nos JUBs 2014, em jogo disputado contra Lorena Gargaro, da Universidade Estadual de Maringá (PR).

A soma das notas das ginastas Isabella Souza e Jéssica Marinho deram à UnB a terceira colocação geral na ginástica por equipe. Foto: Mariana Costa/UnB Agência
A equipe masculina de xadrez conquista medalha de ouro. Foto: Mariana Costa/UnB Agência
A nadadora Ana Correia se classifica para a final dos 100m livres e termina a prova entre as oito melhores. Foto: Mariana Costa/UnB Agência
Raissa Adusumilli fatura o bronze no tênis. Foto: Mariana Costa/UnB Agência

GINÁSTICA RÍTMICA – A soma das notas das ginastas da UnB Isabella Souza e Jéssica Marinho também rendeu à universidade o terceiro lugar geral na modalidade por equipe.

Isabella havia disputado três finais em aparelhos – bola, maça e fita – no domingo (2).

Até o momento, atletas de outras modalidades, como natação e atletismo, também conseguiram boas classificações.

Os Jogos Universitários Brasileiros, edição 2014, seguem até sábado, dia 8, em Aracajú, Sergipe. A cobertura completa pode ser conferida no hotsite Universidade de Brasília nos JUBs 2014.

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.