JUBs 2014

Abertura oficial dos jogos aconteceu na noite de quinta-feira (30), na capital sergipana, e contou com a presença do iatista Lars Grael

Foto: Mariana Costa/UnB Agência

A abertura dos jogos aconteceu na noite de quinta-feira (30), em cerimônia que lotou o salão do Clube Banese, tradicional espaço de eventos em Aracajú, Sergipe.

Dentre as ilustres presenças estava a do iatista Lars Grael. “Temos glórias e tradições no desporto universitário”, disse ele, que conquistou o bronze nas olimpíadas de Seoul, em 1988, e de Atlanta, em 1996.

ESTREIA – A Universidade de Brasília estreou com boas vitórias nesta sexta-feira (31). Os dois tenistas da UnB venceram seus adversários na primeira rodada da competição.

Raíssa Adusumilli venceu Lorena Gargaro, da Universidade Estadual de Maringá (PR), por 6 x 1 e 6 x 2. João Guilherme de Paula também ganhou em sets diretos: 7 x 5 e 6 x 0 sobre João Lemos, da Famep (PI).

Também nesta sexta, mais 15 atletas da UnB disputaram em 5 modalidades: natação, judô, ginástica rítmica, tênis e xadrez.

Essa é a maior delegação da UnB dos últimos dez anos. Ao todo, 42 estudantes competem em 8 de 11 atividades esportivas: atletismo, basquete, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis e xadrez.

A Secretaria de Comunicação da UnB está cobrindo o dia-a-dia dos jogos em Aracajú. A cobertura completa pode ser acessada no hotsite Universidade de Brasília nos JUBs 2014.