POSSE

Lívia Freitas Fonseca Borges e Wivian Weller assumem os cargos, respectivamente, de diretora e vice-diretora da unidade acadêmica

A professora Lívia Borges é a nova diretora da Faculdade de Educação. Foto: Mariana Costa/UnB Agência

O reitor Ivan Camargo e a vice-reitora Sônia Báo deram posse às professoras Lívia Freitas Fonseca Borges e Wivian Weller aos cargos, respectivamente, de diretora e vice-diretora da Faculdade de Educação (FE). A cerimônia de entrega das insígnias da Universidade de Brasília aconteceu na tarde desta quarta-feira (29), na Reitoria, diante de um auditório lotado.

 

A nova diretora da FE observou em seu discurso que sua chapa foi construída coletivamente e pretende promover a revitalização da estrutura física, administrativa e pedagógica da FE. “Queremos caracterizar esta gestão não como um processo de cota de sacrifício pessoal, mas como espaço para realização”, destacou a professora Lívia.

Foto: Mariana Costa/UnB Agência

 

A diretora ressaltou ainda a forte vocação extensionista e tecnológica da faculdade, declarando compromisso de trabalhar para que em 2016, quando a FE completa 50 anos, permaneça entre as dez melhores do país. "Queremos que a nossa seja a melhor faculdade de educação do Brasil", reforçou Ivan Camargo. O reitor reiterou a fala da vice-reitora Sônia Báo ao afirmar que a formação de professores é uma prioridade da administração.

 

Em discurso de desligamento da diretoria, a professora Carmenísia Jacobina Aires Gomes agradeceu nominalmente a todos os integrantes de sua equipe e destacou uma série de realizações ocorridas entre 2010 e 2014. “Foram 1505 dias de dedicação intensa a projetos de ação e superação”, declarou a ex-diretora. Dentre as conquistas da FE no período está a renovação de página na internet, onde, entre muitas informações, está o relatório da última gestão, bem como das duas anteriores.

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.