INFRAESTRUTURA

De acordo com contratos assinados na Reitoria, IB receberá quebra-sol e laboratório da Faculdade de Tecnologia será revitalizado

Foto: Julia Seabra/UnB Agência

 

Mais dois espaços da Universidade de Brasília passarão por mudanças estruturais nos próximos meses. O Instituto de Ciências Biológicas (IB) ganhará instalação de quebra-sol e o laboratório de Qualidade de Energia, da Faculdade de Tecnologia, será reformado.

 

Os contratos foram assinados na semana passada por representantes da Reitoria e da Diretoria de Obras (DOB). As empresas licitadas terão até a segunda quinzena de dezembro deste ano para a entrega dos projetos.

 

O bloco 2 do IB receberá brises, elementos sombreadores. Andréa Maranhão, diretora do instituto, afirma que se trata de uma obra simples e rápida. “A ideia é ter conforto térmico e acabar com a alta incidência solar que acontece principalmente no período da tarde”, explica.

 

A empresa licitada Estilo Construtora e Incorporadora Ltda. terá 30 dias para execução da obra. O orçamento ficou em R$ 43.765,66.

Foto: Julia Seabra/UnB Agência

 

REVITALIZAÇÃO – Criado em 2001 com recursos da Finep (empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação), o laboratório de Qualidade de Energia da FT será reformado e ampliado.

 

Pela primeira vez, a área de aproximadamente 80m² passará por uma revitalização. Localizado no edifício SG11, o espaço pertence ao curso de Engenharia Elétrica e também atende ao curso de Mecatrônica.

 

O docente Anésio Leles, coordenador do local, enfatiza que as mudanças ajudarão a atender às atuais necessidades de modernização do setor elétrico.

 

“Com a inclusão de equipamentos e funcionalidades vinculados às redes elétricas inteligentes, será possível investigar os aspectos técnicos, econômicos e os impactos da inserção de novas tecnologias na rede elétrica”, justifica.

 

A empresa Construtora Moura Ltda é a responsável pela restauração, orçada em R$ 94.386,43.

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.