SAÚDE

Evento contou com brincadeiras, apresentação de coral, teatro, entrega de presentes e lanche especial. Reitora Márcia Abrahão esteve presente

Festa de Dia das Crianças no HUB contou com parceiros e voluntários. Coral do Colégio Militar emocionou o público. Foto: Comunicação Ebserh

Brincadeiras, entrega de presentes, música e lanche especial. Para os pacientes internados na pediatria do Hospital Universitário de Brasília (HUB), o Dia das Crianças chegou um pouco mais cedo, nesta quinta-feira (11), e com muita diversão. A festa foi realizada na Brinquedoteca do HUB, e contou com a participação de pais, acompanhantes, estudantes, profissionais e convidados.

A reitora Márcia Abrahão esteve presente na festividade e parabenizou a iniciativa. “Como hospital-escola, nosso papel é melhorar as condições da sociedade e fortalecer essa relação com as pessoas”, afirmou.

As canções entoadas por alunos do Colégio Militar de Brasília emocionaram o público. “Foi lindo. Nos tocou, porque estamos um pouco fragilizados neste momento”, contou Bruna Fernandes Nascimento, mãe de Josué Fernandes, de um ano, que está internado por complicações de uma pneumonia. “Ele amou. Ficou prestando atenção”, completou. Joilson Trindade, pai da pequena Emily Cristine Trindade, de apenas seis meses, concordou. “Foi muito bom, para os pais e as crianças."

Reitora Márcia Abrahão ressaltou compromisso da UnB em reforçar laços humanos por meio do atendimento prestado no HUB. Foto: Comunicação Ebserh

A Associação de Voluntários do HUB (AVHUB) distribuiu brinquedos e viabilizou uma apresentação lúdica, por meio de alunos do curso técnico de teatro Cesas. “É emocionante. Ficamos arrepiados com a reação de todos”, afirmou uma das voluntárias, Marlene Alecrim Sardinha.

Denise Rangel, mãe de paciente que faz tratamento para microcefalia e paralisia cerebral, ficou satisfeita com o evento. “A festa me surpreendeu. O Paulo gosta muito de teatro. Ele fica mais relaxado.”

A superintendente do HUB, Elza Noronha, agradeceu pelas parcerias que viabilizaram a festa. “Temos trabalhado para construir uma família, na perspectiva de cuidar do outro e com respeito à diversidade”, afirmou. Também participou do evento o presidente da organização não governamental Amigos da Vida, que implantou a Brinquedoteca Renato Russo no HUB. A festa teve ainda o apoio das Unidades de Nutrição Clínica e da Criança e do Adolescente do HUB.