SELEÇÃO

Prazo segue até 30 de outubro. Provas objetivas estão previstas para 2 de dezembro. Atividades dos programas começam em março de 2019

A Fundação Universidade de Brasília (FUB) publicou os editais de abertura dos processos seletivos para ingresso nos programas de Residência Médica e Residência Multiprofissional desenvolvidos no Hospital Universitário de Brasília (HUB). As inscrições para os dois processos de seleção já estão abertas e vão até 30 de outubro. Valores de taxas para participação estão disponíveis nos editais das seleções.

MULTIPROFISSIONAL São oferecidas vagas distribuídas entre os Programas de Atenção Básica, Atenção Oncológica e Atenção Cardiopulmonar. A tabela de áreas para cada programa está disponível no edital da seleção.

Os candidatos devem possuir diploma, certificado ou declaração de conclusão de curso de graduação na respectiva área profissional, além da inscrição definitiva ou provisória no Conselho de Classe do Distrito Federal. O número do registro deve ser apresentado no momento da matrícula.

Todos os programas possuem dois anos de duração, carga horária de 60 horas semanais e regime de dedicação exclusiva.

MÉDICA Estão disponíveis vagas nos Programas de Acesso Direto e em Especialidades com Exigência de Pré-Requisito. A duração dos programas varia entre um e três anos.

Para concorrer a essas oportunidades, os inscritos deverão possuir diploma, certificado ou declaração de conclusão de graduação em Medicina e inscrição definitiva ou provisória no Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF).

Além disso, é preciso apresentar certificado ou declaração de conclusão do pré-requisito caso necessário para o programa desejado. Para os casos de médico graduado em instituição estrangeira ou médico estrangeiro, será necessário diploma revalidado por universidade pública brasileira, em conformidade com a Resolução CNE nº 1, de 18 de fevereiro de 2002.

ETAPAS As provas objetivas de ambas as seleções estão previstas para 2 de dezembro. Para Residência Médica, há ainda a fase de prova prática de habilidades clínicas – somente para os candidatos ao Programa de Acesso Direto – e avaliação de currículo para todos os candidatos. A seleção será realizada no Distrito Federal e o início das atividades dos programas está previsto para 1º de março de 2019.

CONTATO Outras informações no site do Cespe ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cebraspe, de segunda a sexta, das 8h às 19h, edifício sede do Cebraspe, no campus universitário Darcy Ribeiro, ou pelo telefone (61) 3448 0100.

SERVIÇO
Processos seletivos: Programas de Residências Médica e Multiprofissional do Hospital Universitário de Brasília (HUB)
Inscrições: até 30 de outubro
Provas objetivas: 2 de dezembro