Interessados têm até 10 de novembro para se inscrever pelo site do Cespe

O prazo para inscrições no processo seletivo para os programas de residência médica e multiprofissional do Hospital Universitário de Brasília (HUB) foi prorrogado até 10 de novembro. A seleção é organizada pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) e visa preencher 116 vagas. A aplicação da prova objetiva mudou para o dia 16 de dezembro.

MÉDICA  Na modalidade de acesso direto, a oferta é de 48 vagas em 14 especialidades. As etapas incluem prova escrita, prova prática de habilidades clínicas e avaliação curricular. Já para as oportunidades que exigem pré-requisito, há 41 vagas distribuídas em 21 especialidades. Os candidatos passam por prova escrita e avaliação curricular. Os programas variam de 2 a 3 anos, dependendo da especialidade escolhida. A taxa de inscrição é de R$ 500. Acesse o edital.

MULTIPROFISSIONAL  São 27 oportunidades em três programas: atenção básica, atenção oncológica e atenção cardiopulmonar. O edital contempla as áreas profissionais de enfermagem, farmácia, nutrição, odontologia, saúde coletiva, fisioterapia, psicologia, serviço social e terapia ocupacional. Os candidatos realizarão apenas prova escrita.

A especialização na área multiprofissional tem duração de dois anos. No programa da Atenção Básica, além do HUB, os residentes desenvolverão atividades na Região de Saúde Leste do Distrito Federal. A taxa de inscrição é de R$ 300. Acesse o edital.