Oito professores orientadores e 24 discentes da Faculdade de Comunicação (FAC) da UnB tiveram seus respectivos trabalhos premiados como melhores projetos experimentais do Centro-Oeste na última Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom) da região. Os contemplados estão apresentando os projetos durante o congresso nacional da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), que começou no dia 4 de setembro.
No total, foram contemplados oito projetos, dentre eles o trabalho Proteção de aço: Bombril como nunca antes anunciado, que concorreu na categoria Publicidade e Propaganda – Cartaz Avulso. Os alunos envolvidos foram Carolyna Paiva, Ana Thayna Araújo, Vitor Dino, Luana Gandra, Tainá Vieira, Lanna Silveira e Kildery Farias, orientados pela professora Suelen Valente.
“Orientar um trabalho premiado na Expocom é muito gratificante. Trata-se de uma oportunidade para o aluno de graduação obter reconhecimento pelo que foi desenvolvido na academia”, diz a docente. Para ela, além de estimular o aluno agraciado, premiações assim são importantes para que outros estudantes possam compreender a Universidade como um espaço capaz de gerar pensamento crítico, organizar e articular os saberes.
A Intercom é uma instituição destinada à troca de conhecimento entre pesquisadores e profissionais da área da comunicação, cujo principal objetivo é estimular o desenvolvimento de produção científica entre alunos de graduação, mestres e doutores.
*Estagiária de jornalismo na Secom/UnB.