ÓRGÃOS COLEGIADOS

Docente Elioenai Dornelles Alves, da Faculdade de Ciências da Saúde, também será homenageado como Professor Emérito

Foto: Marcelo Jatobá/UnB Agência

 

 

A 426ª reunião do Conselho Universitário (Consuni) da Universidade de Brasília aprovou, na tarde da última sexta-feira (22), a outorga dos títulos de Doutor Honoris Causa ao professor português António Sampaio da Nóvoa e de Professor Emérito a Elioenai Dornelles Alves, da Faculdade de Ciências da Saúde.

 

A outorga dos títulos foi feita sob muitos aplausos dos conselheiros presentes ao encontro. "A contribuição de Nóvoa foi muito importante para nossa universidade", disse o reitor Ivan Camargo, referindo-se ao doutor em ciências da educação e história e ex-reitor da Universidade de Lisboa.

 

Importante nome para o Departamento de Enfermagem da UnB, o professor Elioenai Dornelles Alves teve, também, suas contribuições lembradas pelo Conselho. "Ele ajudou a consolidar o curso de Enfermagem na Universidade e, especialmente, a propor a criação do programa de pós-graduação do departamento", explica a diretora da Faculdade UnB Ceilândia, Diana Lúcia Pinho.

 

O Consuni aprovou também os regimentos internos do Instituto de Ciências Exatas (IE), de forma unânime, e do Instituto de Psicologia (IP), com uma abstenção.

 

Ainda na sessão de sexta, o Conselho definiu a permanência do Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (SintFub) como representante dos servidores técnico-administrativos nos conselhos superiores. Foram 37 votos a favor do SintFub, dois para a Associação dos Técnicos de Nível Superior (Atens) e sete abstenções.

 

INFORMES

 

Nos avisos iniciais, o reitor Ivan Camargo lamentou a saída dos trabalhadores Sicaps, que deixarão a Universidade até o dia 30 do próximo mês. Outro aviso foi do diretor da Faculdade UnB Gama, Alessandro de Sousa Oliveira, sobre a obra emergencial no estacionamento do campus.

 

Foi informado ainda, por um representante da Fasubra, o início da greve dos técnico-administrativos, marcada para o próximo dia 28.

 

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.