INGRESSO

Divulgação da lista de aprovados é antecipada para o meio-dia

Às 12h desta terça-feira (10), a Universidade de Brasília anuncia os 2.245 candidatos aprovados no vestibular 2018 para ingresso no segundo semestre. A lista de selecionados em primeira chamada estará disponível no site do Cespe e será fixada em painéis instalados nos campi Darcy Ribeiro, de Ceilândia, do Gama e de Planaltina.

As provas da seleção foram aplicadas no Distrito Federal, em Goiás e em Minas Gerais, nos dias 2 e 3 de junho, para 15.075 inscritos em 98 cursos de graduação distribuídos pelos quatro campi da Universidade. Vale ressaltar que a lista de selecionados é que aponta os aprovados no quantitativo de vagas oferecidas para ingresso no segundo semestre. O resultado final no vestibular relaciona as notas de todos aqueles que não foram eliminados no certame e que estão aptos a serem convocados em possíveis novas chamadas.

REGISTRO ACADÊMICO – Para efetivarem as vagas na UnB, os selecionados em primeira chamada no vestibular devem se atentar aos prazos impreteríveis para realização do registro acadêmico. O processo é formado por três etapas: a primeira consiste no upload de documentos listados no edital e na Agenda do Calouro.

A segunda, no comparecimento presencial aos postos avançados da Secretaria de Administração Acadêmica (SAA), no respectivo campus onde é ministrado o curso para o qual o candidato foi aprovado. A terceira etapa é o recebimento do número de matrícula pelos novos alunos de graduação, que acontece por e-mail.

Entenda o que é cada etapa do registro acadêmico. Clique para ampliar. Arte: Marcelo Jatobá/Secom UnB

Para quem está com o nome na lista de selecionados em primeira chamada, o período para o envio on-line da documentação começa nesta terça-feira (10) e segue até as 16h de quinta-feira (12), por meio de link disponibilizado na página de acompanhamento do processo seletivo.

Já entre os dias 11 e 12 de julho, das 8h15 às 11h45 e das 14h às 20h, o candidato deverá se apresentar pessoalmente aos postos da SAA, no campus onde estudará, conforme indicação da Agenda do Calouro. Até dia 18 de julho, a SAA enviará, por e-mail, o número de matrícula para os alunos registrados.

DEMAIS PROCESSOS – Candidatos aprovados em segunda chamada por PAS e Vestibular para Licenciatura em Educação do Campo, e em primeira chamada para Vestibular Indígena, Transferência Facultativa e Portador de Diploma de Curso Superior têm até as 20h desta terça-feira (10) para comparecerem presencialmente aos postos avançados da SAA.

Já os aprovados no Vestibular para Vagas Remanescentes deverão se apresentar no dia 24 de julho e podem, a partir desta terça (10), realizar o upload da documentação na página do Cespe. Confira abaixo as datas:

Registro acadêmico é etapa obrigatória para estudar na UnB: Não se perca nas datas! Clique para ampliar. Arte: Marcelo Jatobá/Secom UnB

A Secretaria de Administração Acadêmica (SAA) enviará por e-mail, até dia 18 de julho, o número de matrícula dos alunos que estão ingressando pelo PAS, Vestibular Tradicional, Vestibular Indígena, Vestibular para Licenciatura em Educação do Campo, Transferência Facultativa e Portador de Diploma de Curso Superior. Já o número de matrícula dos calouros que se registrarem pelo Vestibular de Vagas Remanescentes será disponibilizado, também por e-mail, a partir do dia 25 de julho.

Registrados e com o número de matrícula que os acompanharão durante toda a vida acadêmica na graduação, os novos alunos devem confirmar, de 20 a 23 de julho, por meio da plataforma Matrícula Web, as disciplinas que vão cursar neste semestre.

INGRESSO – Ao todo, 4.679 novos alunos de graduação ingressam na Universidade de Brasília a partir de agosto. Eles são oriundos de sete processos seletivos diferentes: Vestibular Tradicional, Programa de Avaliação Seriada (PAS), Vestibular para Vagas Remanescentes, Vestibular Indígena, Vestibular para Licenciatura em Educação do Campo, Transferência Facultativa e Portador de Diploma de Curso Superior.

O início das aulas está marcado para 13 de agosto. A tradicional recepção de Boas-Vindas aos Calouros acontecerá no dia 15 de agosto, às 10h, com a palestra #InspiraUnB, no Centro Comunitário Athos Bulcão. Os calouros podem saber mais sobre todas essas informações e conhecer as várias oportunidades de ensino, pesquisa e extensão oferecidas pela Universidade por meio da página www.boasvindas.unb.br.