AULAS

Prazo vale para estudantes de graduação e de pós interessados em cursar matérias durante o período de férias

O semestre regular acabou há uma semana, mas, para cerca de seis mil alunos da UnB, ainda não é tempo de relaxar. De acordo com a Secretaria de Administração Acadêmica (SAA), esse é o contingente esperado de estudantes que devem se matricular em disciplinas do período de verão.

As aulas começam em 7 de janeiro de 2019, mas o prazo para escolher disciplinas e requisitar a matrícula começa nesta segunda-feira (17). Graduandos e pós-graduandos devem acessar o sistema Matrícula Web, da 0h do dia 17 até as 18h do dia 26. A divulgação dos resultados para a graduação está prevista para o dia 28 de dezembro, a partir das 9 horas. Para a pós, em 5 e 6 de janeiro.

Aulas durante o período de verão voltarão a movimentar os campi, após o fim do semestre. Foto: Edu Lauton/Secom UnB

Segundo o secretário da SAA, Júlio Garay, o período especial de verão costuma ser útil para alunos que estão fora do fluxo regular de seus cursos, que precisam cursar novamente uma disciplina ou mesmo que desejam adiantar alguma matéria.

"É um momento em que várias questões podem ser resolvidas. Além disso, é importante por manter a Universidade ativa durante as férias."

O chefe do Serviço de Registro da SAA, Edson Bacelar, destaca que a procura por vagas nesta época tem impactos no semestre regular seguinte, nesse caso, o 1º/2019. “Pode ajudar a diminuir listas de espera e também é uma oportunidade a mais para alunos que precisam se formar logo no primeiro semestre do ano”, frisa.

>> Acesse aqui o calendário completo do período especial de verão 2019

*Estagiário de Jornalismo na Secom/UnB.