ENSINO

Coordenadorias dos cursos a distância da Universidade de Brasília ganharam dez lousas digitais, nove notebooks e outros dez tablets

As coordenadorias dos cursos a distância da Universidade de Brasília estão recebendo um reforço didático de peso para o primeiro semestre 2015. Serão ao todo dez lousas digitais, nove notebooks e outros dez tablets.

A Diretoria de Ensino de Graduação a Distância (DEGD), com o apoio do Decanato de Ensino de Graduação (DEG), investiu R$ 138,6 mil na aquisição de tecnologias da informação e comunicação. “Desde novembro, todo esse equipamento está sendo distribuído, após serem incorporados ao sistema patrimonial”, explicou Fabiano Batista, da equipe de Orçamento, Finanças e Logística da DEGD.

A professora Nara Pimentel, responsável pela diretoria, diz que o intuito é integrar as tecnologias de informação e comunicação para fortalecer a oferta de disciplinas e cursos na modalidade a distância e semipresencial.

Agora, todos os cursos dispõem de lousas digitais, além da própria diretoria. “E isso permite que se inove na metodologia de ensino de aprendizagem, otimiza tempo e recursos e aprofunda a educação, porque o professor, de maneira interativa, pode acessar a vídeos, sites educativos e slides durante a transmissão”, diz a professora.

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.