Em caráter de emergência, devido às necessárias medidas tomadas pela Universidade de Brasília para evitar a proliferação da Covid-19, o Decanato de Assuntos Comunitários (DAC), por meio da Diretoria de Desenvolvimento Social (DDS), irá estabelecer um auxílio-alimentação temporário para estudantes em vulnerabilidade socioeconômica.
Serão atendidos, prioritariamente, moradores das casas do Estudante Universitário de Graduação e Pós-Graduação que já têm acesso gratuito ao Restaurante Universitário (RU); estudantes inseridos no programa de moradia pecúnia que não retornaram aos seus estados de origem; estudantes indígenas que não voltaram às suas comunidades; e estudantes que dependem exclusivamente do RU para alimentação.
A fim de analisar a proposta e agilizar procedimentos administrativos, o DAC aguarda reunião do GT 4002, grupo de trabalho criado pela Reitoria para supervisionar o uso e os critérios de aplicação do Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes).
Com o objetivo de liberar o auxílio no menor prazo possível, a DDS faz todos os esforços gerenciais necessários e obrigatórios: edital, formulário de inscrição, folha de credores e envio para os decanatos de finanças.
Durante essa tramitação, o RU do campus Darcy Ribeiro continuará fornecendo alimentação, no formato de marmita. O decanato empenha-se, junto aos órgãos competentes, para aumentar a quantidade de estudantes atendidos pela pecúnia.
Em diálogo direto com diversas representações estudantis, a Universidade reforça seu compromisso com a assistência estudantil neste delicado momento por que estamos passando.
Maria do Socorro Mendes Gomes
Diretoria de Desenvolvimento Social (DDS)
Decanato de Assuntos Comunitários (DAC)
INFORME
ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.
DDS/DAC mobiliza-se por auxílio-alimentação emergencial a estudantes em vulnerabilidade socioeconômica
Diretoria de Desenvolvimento Social lista grupos prioritários para receber o benefício, que ainda precisa de aprovação para ser liberado
- Da Diretoria de Desenvolvimento Social (DDS/DAC)