O Decanato de Assuntos Comunitários informa a duplicação do quantitativo de benefícios de Auxílio Emergencial da DDS para estudantes em vulnerabilidade socioeconômica extrema, passando de 25 para 50, conforme critérios já estabelecidos e em acordo com a Comissão Permanente da Ação 4002.
Adicionalmente, o DAC fará o levantamento daqueles(as) estudantes que queiram retornar para suas casas/famílias, para que a Universidade, por meio da referida Comissão, possa avaliar a possibilidade orçamentária e financeira de auxiliá-los por meio de uma ajuda de custo para viabilizar este retorno.
A DDS está trabalhando para o detalhamento dessas ações, as quais serão comunicadas assim que for possível.
Lembramos que a Universidade não tem o dinheiro (financeiro) disponível. O MEC disponibiliza o orçamento (autorização para uso) aos poucos. Para efetivar as ações, ou seja, para receber o dinheiro, temos que fazer o processamento obrigatório, dentro dos limites da autorização já feita e nos prazos definidos pelo MEC, pedindo que o Ministério repasse o recurso financeiro. Isto significa dizer que quem paga é o MEC, e não a UnB; portanto, o prazo de pagamento depende de liberação do Ministério.
A Administração Superior da UnB está ciente da situação de vulnerabilidade de nosso(as) estudantes. Estamos mobilizando todos os nossos esforços para minimizar os problemas e resolvermos esse novo desafio. Estamos permanentemente disponíveis para auxiliar os(as) estudantes e buscar soluções, por meio de nossos decanatos específicos. Vamos, juntos e de forma colaborativa e solidária, ultrapassar este momento de insegurança e resolver as dificuldades trazidas neste momento desafiador de pandemia pelo coronavírus.
Contem conosco!
Decanato de Assuntos Comunitários (DAC)
ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL
Nota do DAC sobre medidas adicionais além do auxílio alimentação emergencial
- Do Decanato de Assuntos Comunitários (DAC)