SOLIDARIEDADE

Em nota, administração superior da Universidade lamenta as 500 mil vidas perdidas para a covid-19

Não se trata apenas de uma estatística. Não estamos diante de um número qualquer. É um dado espantoso e lamentável – coberto de luto e muita dor. São 500 mil vidas perdidas para um vírus que marca nosso cotidiano com uma tristeza lancinante e bastante real.

A Universidade de Brasília lamenta profundamente a partida de docentes, técnicos, estudantes e terceirizados. Estamos solidários com todas as famílias de meio milhão de brasileiros.

A resposta que a comunidade universitária tem dado à pandemia vem por meio do ensino, da pesquisa e da extensão. A ciência está em todos esses pilares e continuará como portadora da verdade capaz de frear o avanço desta doença terrível. Só a ciência é capaz de amenizar um pouco o martírio da nossa sociedade. A vacina é o símbolo mais evidente e necessário dessa verdade.

Sigamos adiante com o uso correto de máscaras, o devido distanciamento social e a adequada higienização das mãos. Sigamos em paz, confiantes nas instituições de fato comprometidas com a saúde da população brasileira. Prossegue a luta incansável contra a covid-19 para que chegue logo o momento de nos reencontrarmos nos campi da UnB.

Márcia Abrahão
Reitora