FIQUE ATENTO!

As disciplinas poderão ser retiradas da grade curricular até o último dia do semestre letivo

Matrícula em disciplinas na graduação para o 2º/2021 segue até segunda-feira (6), pelo SIGAA. Arte: Luísa Reis/Secom UnB

Encerra na próxima segunda-feira (6) o período de matrícula em disciplinas de graduação da Universidade de Brasília (UnB). Por meio do Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas (Sigaa), os estudantes serão direcionados para uma lista com o formato em que cada disciplina será ofertada no segundo semestre letivo de 2021, com início em 17 de janeiro de 2022. Ou seja, poderão consultar e optar pelo formato das disciplinas a serem cursadas (se presenciais, híbridas ou remotas).

Ainda será possível retirar disciplinas a qualquer tempo, até 5 de maio de 2022, último dia do semestre letivo, como vem sendo nos últimos semestre. O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) não alterou essa decisão e ela continua valendo para o próximo semestre. A solicitação é feita pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A concessão das disciplinas não tem relação com a ordem das solicitações dos estudantes por meio do Sigaa. O período de matrícula compreende os seis dias do prazo indicado no calendário acadêmico (1º a 6/12). O excesso de acessos simultâneos aos módulos do Sistema Integrado de Gestão (SIG) que, além do Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas (Sigaa), compreende outros três sistemas, gera lentidões e dificuldades de operação.

Toda a comunidade acadêmica receberá, antes do início das aulas, um guia detalhado com cada uma das possíveis situações e como proceder em todas as situações durante a evolução do semestre. O Decanato de Ensino de Graduação (DEG) traz mais informações em deg.unb.br/estudante.