MATRÍCULAS

DEG, SAA e STI atuam conjuntamente para solucionar intercorrências

A equipe responsável pela matrícula em disciplinas dos cursos de graduação da Universidade de Brasília (UnB) monitora inconsistências no processo de acesso ao Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas (Sigaa) desde a última quarta-feira (1º). Todos os esforços da instituição estão voltados para a identificação da fonte de instabilidade, bem como para a regularização do funcionamento da plataforma. Outras Instituições de Ensino Superior (IES) auxiliam a UnB nesta operação pontual, haja vista que não apresentaram problemas semelhantes nos seus respectivos processos de matrícula também pelo Sigaa.

As dificuldades de acesso estão concentradas em parte da comunidade acadêmica, considerando-se que alguns cursos indicam amplo percentual de solicitações de matrícula concluído com sucesso.

Mesmo com as intercorrências, que podem ser regularizadas a qualquer momento, o sistema continuará aberto para novas solicitações. Se o problema persistir ao longo do fim de semana, o período para que os estudantes realizem as solicitações será prorrogado e divulgado pelos canais institucionais da Universidade de Brasília.

Certos de que todos os esforços estão concentrados para amenizar os transtornos à comunidade acadêmica, seguem ainda duas recomendações técnicas para as tentativas de utilização do Sigaa neste momento:

- que os acessos sejam realizados, preferencialmente, por meio dos navegadores Firefox, Chrome ou Edge;

- e que, uma vez realizada a solicitação da matrícula, evitem-se novas tentativas de acesso ao sistema, colaborando, dessa forma, com o fluxo dos estudantes que ainda não conseguiram finalizar seus pedidos.