A conferência da sétima sessão pública da Comissão UnB.Futuro será ministrada por Christoph Wulf, professor de Antropologia e Ciências da Educação da Universidade Livre de Berlim, Alemanha.
A atividade será nesta sexta-feira (11), às 10h, no auditório da Reitoria, com o tema Anthropology and Education in the Globalized World. New Perspectives and New Approaches.
Christoph Wulf faz parte do grupo de pesquisa Interart e do Centro Colaborativo de Culturas Performáticas na Universidade Livre de Berlim. Professor honoris causa da Universidade de Bucarest; membro do Conselho Científico do Instituto Nacional de Pesquisa Pedagógica (Paris/Lyon) e do Centro Internacional de Pesquisa Pedagógica em Viena; vice-presidente da Sociedade de Antropologia Histórica; fundador do comitê Antropologia Educacional da Sociedade Alemã de Ciências da Educação; vice-presidente da Comissão Unesco na Alemanha.
Wulf é um dos antropólogos e cientistas da educação mais conhecidos na Alemanha. Seus livros foram traduzidos para 15 idiomas e seus outros escritos para 20 idiomas. Autor, entre outros, de obras como Antropologia: Historia, Cultura, Filosofia (São Paulo: Annablume, 2013), Homo Pictor (São Paulo: Hedra, 2013), Exploring the Senses (2013) e Emotions in Rituals and Performances (2012) – os dois últimos com o professor Axel Michaels.
A participação na conferência não depende de inscrição prévia e é gratuita. Recomenda-se apenas que os interessados cheguem com 20 minutos de antecedência.
UnB.FUTURO – Conduzida pelo Decanato de Pesquisa e Pós-Graduação (DPP) em parceria com o Núcleo do Futuro (n.Futuros/CEAM), a Comissão UnB.Futuro é um espaço de reflexão e propõe ideias e ações para construir um modelo de universidade compatível com a realidade e as demandas da sociedade contemporânea.
São promovidas diversas reuniões para debater temas ligados à educação, cultura e ciência e tecnologia. A partir do assunto escolhido, faz-se o convite para que um especialista do assunto ministre uma conferência introdutória à comunidade acadêmica, seguida de debate.