
A Universidade de Brasília recebe nesta terça-feira (17) a primeira sessão pública, deste ano, da Comissão UnB.Futuro. Na ocasião, será realizada a conferência Universidade e Cultura, proferida pelo historiador e arqueólogo Didier Viviers, reitor da Universidade Livre de Bruxelas (ULB).
Didier também é membro da Academia Real da Bélgica e ocupou a presidência do Conselho de Reitores da Francofonia (CRef) e do Fundo Belga de Pesquisa Científica (F.R.STFNRS). O reitor possui ampla experiência como gestor e desenvolve pesquisas focadas na história social por meio de identidades culturais, patrimônio e ideologias políticas.
O evento – organizado pelo Decanato de Pesquisa e Pós-Graduação (DPP), pelo Núcleo do Futuro (n-Futuros/CEAM) e em parceria com a Embaixada da Bélgica em Brasília – acontecerá às 10h15, no auditório da Reitoria. Haverá tradução simultânea.
A conferência é aberta a toda comunidade e não necessita de inscrições prévias. O recomendado é que os interessados cheguem com vinte minutos de antecedência.
O reitor Didier Vivier participará, também, de reunião com pesquisadores da UnB, nesta terça-feira (17), das 8h30 às 9h45, para estimular parcerias acadêmicas em todas as áreas do conhecimento entre as duas universidades. O encontro acontece no Salão de Atos da Reitoria.
Já na quarta-feira (18), haverá apresentação do prof. Frédéric Louault e de Natália da Silva Pereira sobre os programas acadêmicos da Universidade Livre de Bruxelas para estimular a mobilidade acadêmica entre a ULB e a UnB. O evento acontece das 9 às 10h15, no Auditório do IPOL/IREL.
ARTE - Após a conferência, haverá apresentação do espetáculo "Ooups”, da Cia. Jordi Vidal, às 12h, no Saguão da Reitoria.
Depois do sucesso de "Chrysalis", atração apresentada em Brasília há dois anos, a companhia belga traz ao público da UnB sua nova produção interativa, misturando dança, acrobacias e "beat box".
Mais informações em: https://vimeo.com/93974736