A administração superior assinou, na manhã desta sexta-feira (28), contrato com a empresa SGP Engenharia, que prevê a construção, em até 180 dias, de uma subestação de energia para a Biblioteca Central (BCE).
Com potência para gerar 1.500 kVA e espaço para acomodar um gerador reserva, a obra irá beneficiar os mais de três mil usuários que circulam pela biblioteca todos os dias. “Vocês estão atendendo a maior biblioteca pública do Distrito Federal”, disse a reitora Márcia Abrahão ao representante da empresa que executará as obras da BCE.
“A Biblioteca está bem atendida. Essa obra se soma à recente disponibilização de 200 tomadas para os leitores e daqui para frente poderemos melhorar ainda mais o serviço oferecido à comunidade”, disse o diretor da BCE, Fernando Leite.
MAIS SUSTENTABILIDADE – Orçado inicialmente em mais de R$ 1 milhão, o contrato firmado para a subestação da BCE tem o valor de pouco mais de R$ 900 mil. “Isso demonstra o sucesso do nosso processo licitatório. A obra do campus de Ceilândia também teve decréscimo de 33% da estimativa inicial”, adiantou a secretária de Infraestrutura da UnB, Helena Zanella.
Os quatro campi da Universidade vão ganhar novas usinas fotovoltaicas em breve. Com a obra de Planaltina já contratada, as do Gama e de Ceilândia aguardando assinatura, o início das construções está previsto para o próximo ano. A licitação do campus Darcy Ribeiro deve estar concluída logo nos primeiros dias de janeiro.
“Isso é mais um sucesso do nosso esforço. Também conseguimos a licença ambiental do Gama e iremos começar a obra do estacionamento, integralmente paga pelo GDF”, lembrou a reitora.