COMUNIDADE

Informações sobre os campi estão presentes na internet e em versão impressa

Alguns dos principais dados da Universidade de Brasília estão presentes no folder UnB em Números 2013. O material traz informações sobre oferta de cursos, quantidade de estudantes, estrutura e atividades nos quatro campi. Organizado pelo Decanato de Planejamento e Orçamento (DPO), a publicação está disponível em versões imprensa e digital.

O UnB em Números 2013 também traz dados sobre a formação e produção de docentes e dados de técnico-administrativos. Mostra a composição do orçamento da universidade e lista obras concluídas no último ano. A publicação sintetiza ainda a missão e marcos históricos da Fundação Universidade de Brasília.

Ilustração: Marcelo Jatobá/UnB Agência

As estatísticas compilam relatórios fornecidos pelos sete decanatos que compõem a administração da universidade, além de apresentar unidades como o Hospital Universitário e a Biblioteca Central. Gráficos de apoio apontam para o crescimento do número de cursos de graduação e de pós-graduação nos últimos quatro anos.

“Esse trabalho é muito importante porque subsidia a análise da realidade da UnB e presta contas à sociedade”, diz Maria Junia Falqueto, diretora de Avaliação e Informações Gerenciais do DPO. Ela explica que os dados são complementares aos anuários estatísticos da universidade.

O folder impresso tem a tiragem de 2 mil exemplares e será distribuído nos centros de custo e nas unidades acadêmicas. A Secretaria de Comunicação foi responsável pelo arranjo gráfico do material. Confira o material.