TOEFL iBT e GRE - exames de certificação internacional de proficiência em inglês


Auditório do CDT 14:30 - 00:00:00 03/06/2019 - 03/06/2019

TOEFL iBT e GRE - exames exigidos para admissão em universidades estrangeiras

 

O Decanato de Pós-Graduação (DPG), convida a todos os coordenadores e alunos da pós-graduação para participarem do segundo período de palestras sobre os exames de certificação internacional de proficiência em inglês. Serão fornecidas informações sobre requisitos para admissão em universidades estrangeiras que, em tempos de oportunidades de mobilidade acadêmica e internacionalização nas universidades públicas brasileiras, tais conhecimentos tornam-se extremamente importantes.

 

Serão apresentados os principais exames de proficiência internacional exigidos em universidades estrangeiras, tais como TOEFL iBT, o teste de inglês reconhecido e aceito em mais de 10.000 instituições de programas de pós-graduação em todo o mundo. Também será apresentado o GRE®, Revised General Test, exigido no processo de admissão em diversos programas de mestrado, doutorado e pós-doutorado nos Estados Unidos e em países europeus.

 

Os principais temas abordados sobre os testes incluirão: formatos, conteúdos, notas exigidas nos exames, processo de avaliação, inscrição, preparação e as principais estratégias para obter sucesso nos exames.

 

Seguem as informações sobre a palestra:

 

Tema: TOEFL iBT e GRE - exames exigidos no processo de admissão em universidades estrangeiras

Palestrante: Professora Adiane M. Blum

  • Diretora Associada da ETS e Representante dos exames TOEFL e GRE no Brasil
  • Mestrado em Ensino de Inglês como Língua Estrangeira (MATESOL) pela Universidade de Washington, Seattle, EUA, 2011.
  • Ao longo da apresentação será compartilhada sua experiência como estudante no programa de Mestrado da Universidade de Washington, em Seattle, Estados Unidos, e seu processo de admissão enquanto aluna estrangeira.

Data: 03/06/2019

Horário: 8h30 e 14h30 - Duração: 1h30m (podem ser escolhidos um dos horários para participação)

Local: Auditório do CDT - 1º piso