I CONABRE (Congresso Nacional da Associação Brasileira de Revistas Estudantis)


on-line 00:00 - 00:00:00 14/09/2021 - 08/10/2021
A Associação Brasileira de Revistas Estudantis (ABRE) é uma entidade fundada em 2021, formada a partir da união de diversas revistas estudantis de todo o Brasil. A ABRE tem como principais objetivos o estabelecimento de um diálogo entre áreas do conhecimento distintas e a busca do aperfeiçoamento das revistas científicas geridas por estudantes, contando, atualmente, com 18 periódicos associados de diferentes Estados do País.
 
Nossos objetivos são difundir a cultura editorial discente e fomentar o protagonismo estudantil, a pluralidade de ideias, a diversidade no campo científico brasileiro e o respeito aos direitos humanos. A ABRE, portanto, passa a ser um espaço contra-hegemônico dentro do meio acadêmico, priorizando os trabalhos desenvolvidos por discentes da graduação e apresentando a importância da pesquisa e da divulgação científica como aspecto basilar da formação profissional.
 
Diante do cenário desafiador posto nos anos de 2020 e 2021 sobre a sociedade e, em especial, sobre a ciência, a Associação está desenvolvendo seu primeiro Congresso Nacional, o CONABRE, que terá como objetivo de fomentar a produção acadêmica e estimular o bom e produtivo debate sobre as mais diversas áreas relacionadas ao conturbado contexto pandêmico da COVID-19. O evento será um espaço de discussões interdisciplinares, que reunirá a comunidade acadêmica de todo o país para discutir temáticas relevantes sobre a pandemia, incluindo assuntos jurídicos, econômicos, sociais, médicos e afins.
 
O evento ocorrerá entre os dias 06 e 10 de dezembro de 2021 de forma online e será dividido entre Grupos de Trabalho e palestras. O CONABRE está aceitando submissões de resumos expandidos até o dia 8.10.2021 e todas as informações estão disponíveis em https://linktr.ee/ICONABRE.
 
O Congresso está sendo organizado pelos alunos Matheus de Souza Depieri (UnB), Pedro Gonet Branco (UnB), Carlos Luan Lima Maciel (UFERSA), Gessica Carolina Goulart Pinto (UFSC), Lorena Maria Medeiros de Oliveira (UERN), Carolina Bello Ribeiro (IDP), Amanda Amaral (UnB), Rafael Lima Gonet Branco (IDP), João Paulo de Moura Gonet Branco (IDP), Larissa Pereira Gonçalves (UnB), Maria Letícia Sousa Borges (UnB), Guilherme Gomes Carvalho (UnB).
 
 
I CONABRE (Congresso Nacional da Associação Brasileira de Revistas Estudantis)