Coral Serenata de Natal


On-line 00:00 - 00:00:00 20/07/2022 - 02/09/2022

Serenata de Natal 2022

 

Inscrições abertas: 20 de julho a 2 de setembro - https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc_GOi1CcfWBmGWodrSyLyVFsUvIjyNAI8Hk5lzoSmK7sw9gw/viewform

 

Ensaios: 20 de agosto a 10 de dezembro

 

Horários (escolher um): Sábado - 15 a 17h30

                                       Segunda - 19h15 a 21h45

                                      Segunda e quarta - 12h15 a 13h45

 

A Serenata de Natal é um projeto de extensão e estudantes coralistas contabilizam carga horária de 30h, equivalente a 2 créditos de extensão.

 

Histórico da Serenata de Natal

 

A Serenata de Natal (SN) é um coral nascido na década de 80, a partir da iniciativa de alunos da Universidade de Brasília (UnB) com o apoio institucional da Diretoria de Esportes arte e Cultura (DEA) do Decanato de Assuntos Comunitários (DAC). A ideia original foi a de criar um coral natalino para acolher os colegas universitários de outros estados que passariam o Natal longe das famílias, oferecendo a eles uma serenata debaixo de suas janelas. Com o passar do tempo a Serenata de Natal se abriu para a participação de toda a comunidade da UnB e externa sem a necessidade de prévia experiência ou conhecimento musical e passou a realizar apresentações por todo o plano piloto, cidades satélites, creches, orfanatos, lar de idosos, hospitais etc.

 

Ao verificar as condições de vida das pessoas que estavam nas instituições sociais visitadas, a Serenata de Natal decidiu promover ajuda a essas instituições e iniciou a arrecadação de mantimentos entre seus próprios integrantes e na comunidade em geral para serem distribuídas quando da visita a ser realizada. A partir desse momento, a Serenata de Natal passou a ser um evento cultural e de assistência social. Reconhecida como evento singular no Brasil e estabelecida oficialmente pelo Governo do Distrito Federal (GDF) no calendário turístico de Brasília, a Serenata de Natal é composta exclusivamente por voluntários, dos coralistas aos regentes e organizadores.

 

Coral Serenata de Natal