Exposição do Museu de Biologia


Auditório 1 do IB 15:00 - 17:00:00 14/03/2023 - 17/03/2023

No dia 14 de março, às 15 horas, no Auditório 1 do Instituto de Ciências Biológicas (IB) da UnB, acontece o lançamento do site e da primeira exposição de longa duração do Museu de Biologia da UnB (MBio/UnB), intitulada Cérebros iguais, porém diferentes.

 

O lançamento será parte do evento Cérebro em Ação: Cérebros iguais, porém diferentes da Semana Internacional do Cérebro (Brain Awarness Week), realizado até 17 de março em diversas cidades do mundo na intenção de promover divulgação de conhecimentos científicos sobre os diferentes aspectos da neurociência.

 

>> Inscreva-se nas atividades da semana!

 

No Distrito Federal, haverá diversas atividades para divulgar de forma clara, inovadora e lúdica as bases da neurociência, com palestras de pesquisadores renomados. A equipe do IB promoverá visita guiada de escolas à exposição Cérebros iguais, porém diferentes, com atividades educativas e jogos digitais monitorados por extensionistas.

 

>> Inscreva seu grupo para as visitas guiadas ao Museu de Biologia de 14 a 17 de março

 

Após a mesa de abertura do evento de lançamento do site e da exposição, as professoras Julia Klaczko e Veronica Slobodian discutem a importância da neuroanatomia comparada. Haverá ainda o lançamento do quinto volume do Atlas Fotográfico de Anatomia Comparada de Vertebrados: Neuro e Sensorial, finalizando a série de e-books

 

O projeto Atlas de Anatomia Comparada de Vertebrados é fruto de trabalho de mais de 20 anos do professor Antonio Sebben, associado a vários professores, técnicos e estudantes do IB e de colaboradores de todo o Brasil. O Atlas contou com apoio e financiamento do programa A3M, do Centro de Educação a Distância (Cead) da UnB.


Acompanhe o MBio/UnB no Instagram.

Participe!

Exposição do Museu de Biologia