Ação educativa - 27 anos da Faixa de Pedestres


Faixa de pedestres do RU 11:00 - 14:00:00 01/04/2024 - 01/04/2024

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizará na segunda-feira (1º de abril) ação educativa em homenagem ao aniversário de 27 anos da Faixa de Pedestres. A iniciativa será realizada na Faixa de Pedestres em frente ao Restaurante Universitário (RU) do campus Darcy Ribeiro, entre 11h e 14h.

 
O respeito à Faixa de Pedestres, um símbolo de Brasília, é comemorado sempre no dia 1º de abril e se iniciou no ano de 1997 quando o Detran e vários órgãos realizaram uma grande ação de conscientização que tornou o Distrito Federal uma referência em cidadania no trânsito e no respeito ao pedestre no momento da travessia.
 
A ação educativa do Detran-DF será realizada em coordenação com o Observatório da Mobilidade Urbana 3S - Segura, Saudável e Sustentável - projeto de Extensão do DEX, Programa de Pós-Graduação em Transportes (PPGT) e Centro Interdisciplinar em Transportes (Ceftru). A ação faz parte de um conjunto de projetos que serão realizados ao longo de 2024 para promoção de um ambiente seguro e saudável nos deslocamentos da comunidade universitária.
Ação educativa - 27 anos da Faixa de Pedestres