UnB Notícias
Seminário de 50 anos do PPGE/FE/UnB
Nos dias 10, 12 e 13 de dezembro de 2024 o Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Brasília celebrará seus cinquenta anos de trajetória histórica no Distrito Federal e na Educação Brasileira.
Temos a honra de convidá-la para participar da produção do mural coletivo que objetiva registrar um pouco da nossa história e das atividades realizadas. A produção do mural ocorrerá no dia 10 de dezembro conforme detalhado a seguir:
10/12/2024
9h Oficina: produção do mural PPGE 50 anos
Coordenação: Ofélia Ortega Fraile
A oficina do muralismo coletivo em comemoração aos 50 anos do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Brasília acontecerá no dia 10 de dezembro de 2024 a partir de 9 horas. Inicialmente, haverá uma fala introdutório sobre muralismo na Sala Papirus, com uma breve apresentação da história do muralismo latino-americano e uma reflexão sobre o papel do muralismo coletivo nos processos educativos e de emancipação social. A segunda parte da oficina consiste na criação coletiva de um painel celebrando os 50 anos do PPGE que será pintado com tinta acrílica sobre duas telas de 3x1 metro. A metodologia se baseia no principio do trabalho coletivo, na dialogicidade e no compromisso da arte com a emancipação social.
A oficina será ministrada pela professora e artista Ofelia Ortega da UFVJM que está realizando atualmente estudos de pós-doutorado no PPGE/FE/UnB. Conta ainda com a colaboração da doutoranda e artista Fernanda de Araujo e do professor e artista Adriano Lima, estudante do ProfArtes-UnB.
12 e 13/12/2024
SEMINÁRIO PPGE 50 ANOS: LEITURAS E REFLEXÕES À LUZ DO TEMPO E DOS DESAFIOS FUTUROS
