UnB Notícias
Lançamento de Dados sobre Migrantes e Refugiados na UnB
A Universidade de Brasília (UnB) apresenta, no dia 21/02, às 10h, um levantamento inédito sobre migrantes e refugiados docentes e discentes na instituição. A iniciativa, fruto da parceria entre Observatório das Migrações Internacionais (OBMigra) e a Secretaria de Assuntos Internacionais (INT), com o apoio do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), fortalece a transparência e o planejamento estratégico da internacionalização da UnB.
Os dados estarão disponíveis no DataMigra BI, plataforma interativa desenvolvida pelo OBMigra, permitindo aos usuários explorar, de forma intuitiva e dinâmica, tabelas, gráficos e figuras que viabilizam o monitoramento estatístico e a análise da presença de migrantes e refugiados na universidade.
O lançamento dos dados reforça o compromisso da UnB com a transparência ativa e a integração humanitária de docentes e estudantes internacionais. A iniciativa também contribuirá para a formulação de estratégias de internacionalização, capacitação de servidores e desenvolvimento de estudos e relatórios técnicos. Além de facilitar a coordenadores de graduação e de pós-graduação a avaliação de seus respectivos cursos.
O evento contará com a presença da Reitora da UnB, Rozana Naves, do representante do ACNUR no Brasil, Davide Torzilli, especialistas e autoridades no tema.
Data: 21/02/2025
Horário: 10h
Local: Auditório da Reitoria – UnB
Link de Inscrição: https://forms.gle/bMQoXvExnnmDSceQ8
Participe!
