Primeiro ciclo de exposições 2025 da CAL


Casa da Cultura da América Latina, Setor Comercial Sul, Quadra 4, Edifício Anápolis, Brasília 19:00 - 21:00:00 27/02/2025 - 16/05/2025

 

CAL ABRE NOVO CICLO DE EXPOSIÇÕES DE 2025

 

A visitação ao primeiro ciclo de exposições de 2025 da Casa da Cultura da América Latina da Universidade de Brasília (CAL/UnB) segue até 16 de maio.

 

A artista visual Marianne Nassuno traz, na Galeria CAL, a exposição individual Aquilo que des-aparece. Com a curadoria de Dalton Camargos, a mostra reúne os trabalhos da pesquisa de Mestrado em Artes Visuais na UnB, com foco em desenhos a lápis sobre papel, reveladores de seu pensamento sobre essa forma de expressão e sobre a imagem.

 

Simultaneamente, na Galeria Acervo, estudantes de Artes Visuais da UnB exibem seus trabalhos de diplomação na exposição Na Mesa. Já a Galeria de Bolso recebe a mostra pós-new – bandas, lugares e pessoas em Brasília 1981-1989, de autoria dos fotógrafos Nick Elmoor e Ricardo Junqueira. A exposição é também uma homenagem póstuma ao artista e fotógrafo Nicolau Elmoor, que deixou um legado de destaque para o cenário cultural da cidade.

 

A abertura marca o início do projeto de experimentação musical CAL Sonora, com apresentações nas últimas quintas-feiras do mês, às 20h, no Auditório Prof. Gonzaguinha. Na audição inaugural, Kino Lopes e Bruno Cunha apresentam improvisos livres e o Dautres Duo traz abstrações sonoras.

 

Para fortalecer o protagonismo da CAL na programação artístico-cultural do Distrito Federal e Entorno, a Casa receberá quatro ciclos trimestrais de atividades por ano, compostos por projetos selecionados por meio de convocatórias e editais publicados no site da DDC.

 

A programação faz parte das iniciativas da nova gestão com o objetivo de expor o acervo e o arquivo das Casas Universitárias de Cultura, fomentar as iniciativas da comunidade universitária, e ampliar a presença de propostas culturais da comunidade externa.

 

As exposições podem ser visitadas até 16 de maio de 2025, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h30.

 

SERVIÇO
Primeiro Ciclo de Exposições da CAL
Local: Casa da Cultura da América Latina – CAL/ UnB
Endereço: Setor Comercial Sul, Quadra 4, Edifício Anápolis, Brasília – DF
Contato e mais informações: https://ddc.unb.br
>> Siga a CAL no Instagram

 

GESTÃO CUC/DDC/DEX
Gregório Soares Rodrigues (VIS/IdA) – Diretor de Difusão Cultural
Marina Bezzi (HIS/ICH) – Coordenadora das Casas Universitárias de Cultura

Primeiro ciclo de exposições 2025 da CAL