UnB Notícias
Comitê de Ética em Pesquisa em Ciências Sociais e Humanas busca voluntários
O Comitê de Ética em Pesquisa em Ciências Sociais e Humanas (CEP/CHS) é um órgão vinculado ao Decanato de Pesquisa e Inovação (DPI) responsável por registrar, revisar eticamente, monitorar e acompanhar as pesquisas envolvendo seres humanos, especialmente aquelas desenvolvidas no âmbito das Ciências Humanas e Sociais da Universidade de Brasília (UnB), visando a defender os interesses dos participantes em sua integridade e dignidade e a contribuir para o desenvolvimento das pesquisas dentro de padrões éticos.
Assim, a atividade precípua do CEP/CHS é avaliar e acompanhar os aspectos éticos de todas as pesquisas envolvendo seres humanos, visando salvaguardar a dignidade, os direitos, a segurança e o bem-estar dos participantes das pesquisas.
Por ser um trabalho voluntário, o CEP/CHS carece de membros que atuam na função de analisar os projetos submetidos pelo Sistema Plataforma Brasil. Necessitamos de mais profissionais interessados em pesquisa, que gostem da área de pesquisa, para compor o nosso colegiado.
Dessa forma, convidamos professores, profissionais da área da saúde, das ciências exatas, sociais, humanas, juristas, teólogos, sociólogos, filósofos, pessoas que se dediquem ao estudo da bioética, ética em pesquisa, representantes de ONG's, Associações, Sindicatos que possuem afinidades com pesquisas para fazer parte da nossa equipe!
Caso tenham interesse ou esclarecimento de dúvidas, solicitamos entrar em contato até o dia 11 de abril pelo e-mail cep_chs@unb.br para mais informações.
André von Borries Lopes
Coordenação do CEP/CHS