EXCELÊNCIA

Criado em 2010, curso de bacharelado já desponta como um dos melhores do país

Foto: Paulo Castro/UnB Agência

 

O bacharelado em Turismo da Universidade de Brasília, criado em 2010, já desponta como um dos melhores do país. O programa, que tem caráter interdisciplinar, alcançou nota 5, a maior possível, na avaliação de regulação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC). A análise considerou as referenciais de qualidade dispostas na legislação e nas Diretrizes da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes).

 

O curso de Turismo da UnB foi concebido a partir do Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), que permitiu a abertura de novos cursos com perfis interdisciplinares.

 

Assim, o bacharelado foi formado a partir de um consórcio constituído pelo Centro de Excelência em Turismo (CET), pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Face), pelo Instituto de Ciências Biológicas (IB), pelo Instituto de Ciências Humanas (IH) e pela Faculdade de Educação (FE).

 

Para o professor Neio Campos, diretor do CET, o resultado é excelente. “Fruto do esforço e dedicação do quadro de professores e pesquisadores para que o curso siga em busca de seu melhor”.

 

Segundo ele, “o Turismo da UnB, na forma como foi concebido, possibilita ao estudante uma visão interdisciplinar articulada com as diversas dimensões, em suas vertentes econômica, social, cultural, ambiental e política, além de possibilitar uma capacidade de análise crítica e de atuação em pesquisa, planejamento, gestão e operação em programas, planos e projetos, na esfera pública e privada”.

 

O curso diurno oferta anualmente 80 vagas, 40 em cada semestre, e tem duração de oito semestres.

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.