As coordenadorias dos cursos a distância da Universidade de Brasília estão recebendo um reforço didático de peso para o primeiro semestre 2015. Serão ao todo dez lousas digitais, nove notebooks e outros dez tablets.
A Diretoria de Ensino de Graduação a Distância (DEGD), com o apoio do Decanato de Ensino de Graduação (DEG), investiu R$ 138,6 mil na aquisição de tecnologias da informação e comunicação. “Desde novembro, todo esse equipamento está sendo distribuído, após serem incorporados ao sistema patrimonial”, explicou Fabiano Batista, da equipe de Orçamento, Finanças e Logística da DEGD.
A professora Nara Pimentel, responsável pela diretoria, diz que o intuito é integrar as tecnologias de informação e comunicação para fortalecer a oferta de disciplinas e cursos na modalidade a distância e semipresencial.
Agora, todos os cursos dispõem de lousas digitais, além da própria diretoria. “E isso permite que se inove na metodologia de ensino de aprendizagem, otimiza tempo e recursos e aprofunda a educação, porque o professor, de maneira interativa, pode acessar a vídeos, sites educativos e slides durante a transmissão”, diz a professora.