
Representantes dos moradores de imóveis da UnB estiveram no Salão de Atos da Reitoria, nesta quarta-feira (15), para apresentar à administração demandas relacionadas à gestão e à manutenção das unidades. Na reunião, ficou acertada a instalação de uma comissão consultiva permanente para subsidiar decisões da Secretaria de Gestão Patrimonial (SGP).
“Nós conhecemos a realidade dos prédios como ninguém e precisamos direcionar as ações da administração”, argumentou a professora Aida Fadel, representante de um dos blocos da 206 Norte. Os moradores solicitaram também a criação de um grupo de trabalho especial para revisar o valor da atual taxa de ocupação dos imóveis. A instalação do grupo de trabalho e da comissão permanente será levada ao Conselho de Administração (CAD) para aprovação.
Além dessas duas demandas, os moradores presentes na reunião solicitaram o agendamento de um encontro com as empresas responsáveis pela manutenção e pela limpeza das áreas comuns das unidades. “Há serviços que não estão sendo executados, mas que foram incluídos no valor global dos contratos”, disse o professor Mário César Coelho. A reunião deve ocorrer no mês de março.
A reitora Márcia Abrahão destacou a importância das propostas trazidas pelos moradores. “Precisamos construir uma política de moradia na UnB que não dependa da gestão de plantão no momento”, defendeu.