GESTÃO

Professores Mário Diniz e Percy de Souza ficarão à frente do IH por mais quatro anos

Foto: Gabriela Studart/UnB Agência

 

Em cerimônia realizada na terça-feira (12), os professores Mário Diniz de Araújo Neto e Perci Coelho de Souza tomaram posse nos cargos de diretor e vice-diretor, respectivamente, do Instituto de Ciências Humanas (IH) da Universidade de Brasília.

 

A solenidade, realizada no auditório da Reitoria, contou com as presenças do reitor Ivan Camargo e da decana de Gestão de Pessoas, Maria Ângela Feitosa, além de diretores de outras unidades acadêmicas, professores, servidores e estudantes.

 

A posse marca o início do segundo mandato consecutivo dos diretores. Para o professor Mário Diniz, será a terceira vez no cargo. A gestão vai até 2018.

 

No discurso de posse, Mário Diniz, professor do Departamento de Geografia, agradeceu aos colegas e professores do IH por lhe confiarem o cargo por mais quatro anos. “Significa o reconhecimento pelo nosso trabalho anterior, com o objetivo de que continuemos a exercê-lo e a aperfeiçoá-lo”, disse Diniz.

 

Ele ressaltou que essa será uma gestão presente, participativa e solidária e destacou os principais objetivos do próximo período: continuar com os esforços para consolidar e finalizar a mudança do IH para as novas instalações; continuar com as políticas afirmativas de inclusão e integração nos programas de pós-graduação dos departamentos do instituto; e resolver a situação da ocupação dos centros acadêmicos no atual IH. “Esperamos corresponder as expectativas dos nossos colegas, estudantes e funcionários”, afirmou.

Gabriela Studart/UnB Agência

 

O vice-diretor falou do caráter interdisciplinar das Ciências Humanas. Segundo ele, serão pensadas iniciativas para melhorar a relação entre os quatro departamentos do instituto.

 

O reitor Ivan Camargo parabenizou os nomeados e ressaltou a gestão presente, participativa e solidária. “É como esperamos que nossa gestão seja, levando em consideração uma característica intrínseca da nossa Universidade: a horizontalidade, descentralização e diversidade”, reforçou o reitor.

 

Criado em 1966, o Instituto de Ciências Humanas é um dos maiores da Universidade. É composto pelos departamentos de Filosofia, Geografia, História e Serviço Social. Semestralmente, atende a cerca de 2,5 mil alunos próprios e de outros cursos, matriculados em disciplinas ofertadas pelo IH.

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.