INFRAESTRUTURA

Inciativa contempla reforma de laboratório do IP, drenagem no ICC e construção do bloco A do Centro de Vivência

Foto: Júlia Seabra/UnB Agência

Três obras serão executadas a partir desta semana na Universidade de Brasília. São elas: a primeira etapa da reforma do Laboratório Integrado de Pesquisa Experimental em Psicologia (LIPSIS), do Instituto de Psicologia; a rede de drenagem da fachada do ICC e a construção do bloco A do Centro de Vivência da UnB. Os contratos foram assinados em 1º de abril.

A reforma do LIPSIS foi licitada no valor de R$ 579.490,92 e o prazo de execução é de até 180 dias.

Segundo o diretor de Obras da UnB, Henrique Pires, a drenagem do Instituto Central de Ciências será feita na parte central do lado oeste do ICC. A iniciativa visa evitar infiltrações nas salas do subsolo e está orçada em R$ 255.109,89. O prazo de execução é de 90 dias corridos.

Haverá obras também em frente ao ICC Sul, do lado esquerdo, onde será construído o bloco A do Centro de Vivência. O módulo de dois pavimentos irá abrigar, no térreo, uma agência da Caixa Econômica Federal. A parte superior será destinada para uso da UnB.

A ação teve o orçamento no valor de R$ 1.748.050,04 e deve ser entregue em 240 dias corridos.