INFRAESTRUTURA

Apesar das melhorias, estudantes pedem instalação de mais postes de luz entre as vias L2 e L3 norte. Abaixo-assinado será entregue ao governo do DF durante audiência pública

Foto: Mariana Costa/UnB Agência

Pensando em reforçar a iluminação no campus Darcy Ribeiro, a UnB comprou 500 novos postes de luz.

Segundo a prefeitura do campus, 80 postes foram instalados até o momento. A previsão é de que todos estejam em funcionamento até o final do ano.

Para o Diretório Central dos Estudantes (DCE), a medida vai ajudar a aumentar a segurança, mas não é suficiente.

“A iluminação precisa ser reforçada também nos arredores do campus, principalmente entre as vias L2 e L3 norte”, diz Caio Oliveira, um dos coordenadores-gerais do DCE. Isso porque muitos estudantes atravessam a L3 para chegar aos pontos de ônibus na L2.

“A segurança não se resume à presença da polícia militar. Ela passa por outras medidas, como a melhoria da iluminação”, defende.

O prefeito Marco Aurélio de Oliveira diz que a Reitoria fez um pedido formal ao GDF, no início deste ano, solicitando urgência na solução desse problema.

"Apesar do reforço na iluminação, ela é insuficiente nas três vias de acesso à L2 norte", reitera o prefeito. Essa área fica fora do campus e é administrada pelo GDF.

Com mais de mil assinaturas até o momento, o abaixo-assinado dos estudantes para a instalação de mais postes de luz nas proximidades do campus será entregue ao diretor da CEB em data a ser marcada em breve.

“Pretendemos realizar uma audiência pública sobre o assunto, momento em que será entregue o documento”, diz Caio.

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.