ESPECIAL

Iniciativa destaca, nas redes sociais, perfis de estudantes aprovados no PAS, no Sisu e no vestibular para cursos que exigem Cerfificação de Habilidade Específica

Foto: Luis Gustavo Prado/Secom UnB

A Universidade de Brasília lançou, nesta segunda-feira (1º), a série Tô na UnB, produzida para a página oficial da instituição no Facebook. A iniciativa apresentará, em texto e foto, breve perfil de estudantes aprovados para diferentes cursos de graduação.

A série aborda uma das principais características da UnB: a diversidade de sua comunidade acadêmica. Também celebra a conquista da aprovação dos calouros e destaca o orgulho dos novos alunos em, agora, pertencer a uma das dez melhores universidades da América Latina.

As imagens foram produzidas pela Secretaria de Comunicação (Secom) em locações simbólicas da Universidade, como o Instituto Central de Ciências (ICC), o Instituto de Artes (IdA), o Centro Olímpico (CO), e nos campi da UnB em Ceilândia (FCE), em Planaltina (FUP) e no Gama (FGA).

Para Aline Campelo, 17 anos, caloura do curso de Ciências Naturais "a série aproximará ainda mais a UnB dos estudantes. Além disso, ela mostra a preocupação da Universidade em interagir com a gente".

Caloura de Ciências Naturais, Aline Campelo aprova campanha Tô na UnB.Foto: Luis Gustavo Prado/Secom UnB

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UnB ressalta a importância da ação. "Fazer esse tipo de campanha junto aos estudantes é uma forma de engajá-los e de estabelecer um diálogo mais descontraído com a comunidade acadêmica", afirma Victor Aguiar representante do DCE e aluno do curso de Direito da Universidade.

Mallu Nunes, psicóloga escolar da Universidade de Brasília, também concorda que a ação pode trazer muitos benefícios para o relacionamento entre a instituição e os alunos. "É uma iniciativa muito interessante. Conhecer melhor os calouros e saber de suas expectativas nos ajuda a pensar ações para uma Universidade mais acolhedora", comenta a psicóloga.

Tô na UnB compõe as ações de Boas-vindas aos Calouros e a campanha #UnBeucuido. Os personagens da série serão conhecidos às segundas e às sextas-feiras dos meses de fevereiro e março, até o início do semestre letivo, em 7 de março. Acompanhe todas as ações aqui.