INGRESSO

De 24 a 27 de janeiro, os candidatos poderão efetivar as inscrições na seleção pelo site do Cespe. Há 124 vagas abertas

 

O período de inscrição no vestibular para os cursos de graduação da UnB que exigem Habilidade Específica (HE) e utilizam a nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 será reaberto. Entre 24 e 27 de janeiro, os candidatos poderão efetivar as inscrições na seleção, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/vestibular/cursos_he_17_1/.


As 124 oportunidades são nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas (Bacharelado/Licenciatura), Artes Cênicas (Licenciatura), Artes Plásticas (Bacharelado/Licenciatura), Design (Bacharelado), Música (Bacharelado) e Música (Licenciatura). Além da nota no Enem 2016, o interessado deve possuir a Certificação de HE para o curso escolhido, dentro do período de validade.

 

SiSU – A Universidade de Brasília também oferece um total de 1.988 vagas para cursos de graduação por meio do Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação (SiSU/MEC), que utiliza os resultados do Enem de 2016 para classificação.


Para se inscrever, o participante deve acessar o site http://sisualuno.mec.gov.br, também entre os dias 24 e 27 de janeiro, com o número de inscrição e a senha cadastrados no Enem. No sistema, é necessário indicar a UnB como opção e escolher sistema/campus/curso/turno. Os candidatos podem optar entre três sistemas de ingresso: Ampla Concorrência (Sistema Universal), Cotas para Escolas Públicas e Cotas para Negros. De acordo com o edital da UnB, as 1.988 vagas são destinadas a 89 cursos de graduação e estão distribuídas nos quatro campi da Universidade: Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Faculdade de Ceilândia, Faculdade do Gama e Faculdade de Planaltina.

 

CRONOGRAMA – Os participantes devem estar atentos às datas. O resultado da chamada regular do SiSU será divulgado no dia 30 de janeiro, e os candidatos selecionados deverão realizar o registro acadêmico nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro.

 

CONTATO – Outras informações nos sites www.cespe.unb.br/vestibular/acessosisu_17_1 e www.cespe.unb.br/vestibular/cursos_he_17_1 ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cespe, de segunda a sexta, das 7h30 às 20h30 – Campus Darcy Ribeiro, Sede do Cespe – pelo telefone (61) 3448 0100.

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.