- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

SiSU

Inscrições vão de 24 a 27 de janeiro

Interessados em concorrer a vaga de graduação na UnB pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) deverão se inscrever de 24 a 27 de janeiro. A Universidade oferece 1.988 vagas para o primeiro semestre de 2017, distribuídas em 89 cursos de graduação presencial, nos turnos diurno e noturno. O ingresso pelo SiSU é destinado exclusivamente aos candidatos que participaram do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) em 2016. As datas do resultado e do Registro Acadêmico serão divulgadas posteriormente.

Mais informações: www.mec.gov.br

REGISTRO

Portadores de Diploma de Curso Superior

A relação de aprovados na 1ª Admissão para Portador de Diploma de Curso Superior de 2017 está disponível no site do Cespe. Os convocados para o registro deverão comparecer nos Postos Avançados da Secretaria de Administração Acadêmica (SAA) da UnB nos dias 14 e 15 de fevereiro, portando os documentos listados na Agenda do Calouro.

Mais informações: www.cespe.unb.br/vestibular / 3448-0100

BOAS-VINDAS

Seleção de propostas culturais

Participantes da comunidade acadêmica que queiram apresentar seu talento artístico para os calouros da Universidade podem se inscrever até as 18h do dia 23 de janeiro. A Comissão de Boas-Vindas organiza a seleção que elegerá apresentações para os dias do Registro Acadêmico e da Aula Magna. As regras e o formulário de inscrição estão disponíveis na página da Diretoria de Esporte, Arte e Cultura (DEA).

Mais informações: www.dea.unb.br / 3107-6307

ENADE

Prazo para justificar falta vai até o fim do mês

Convocados para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) que não puderam realizar a prova em 2016 deverão justificar a ausência até 31 de janeiro. O pedido de dispensa – obrigatória para emissão do histórico escolar e entrega do diploma – deve ser feito nas coordenações de curso na UnB. O formando deverá, ainda, preencher o Questionário do Estudante até 22 de fevereiro. O documento está disponível no endereço enadeies.inep.gov.br.

Mais informações: portal.inep.gov.br/enade

SELEÇÃO

Língua de Sinais

Os candidatos inscritos no Vestibular em Licenciatura em Língua de Sinais Brasileira poderão ter acesso ao resultado provisório da prova de redação em Língua Portuguesa na data provável de 7 de fevereiro. Os gabaritos oficiais preliminares já estão disponíveis no site do Cespe. A lista de aprovados em primeira chamada será divulgada na data provável de 17 de fevereiro.

Mais informações: www.cespe.unb.br/vestibular / 3448-0100

INTERCÂMBIO

Programa de apadrinhamento

Com o objetivo de apoiar os estudantes estrangeiros que chegam à UnB, o Programa de Apadrinhamento de Intercambistas abriu edital de seleção. Podem participar estudantes de graduação, servidores técnico-administrativos e docentes. A atividade é voluntária e busca promover a troca de ideias entre participante e aluno estrangeiro. O interessado deverá preencher formulário eletrônico no site da Assessoria de Assuntos Internacionais até o dia 14 de fevereiro.

Mais informações: www.int.unb.br/alunos-unb/padrinhos / 3107-0265

Salvar